quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SÍMBOLO DA PSICOPEDAGOGIA


O Símbolo acima foi eleito por maioria de votos no VIII Congresso Brasileiro de Psicopedagogia realizado em São Paulo de 9 a 11 de julho de 2009.

A Diretoria Executiva da ABPp mobilizou-se para que fosse criado e adotado um símbolo que representasse a atividade profissional do Psicopedagogo e traduzisse toda a grandeza da Psicopedagogia.

Criado a partir da imagem da Fita de Möbius, matemático e astrônomo alemão que ao pesquisar o desenvolvimento de uma Teoria dos Poliedros, descobriu uma curiosa superfície que ficou conhecida com seu nome.

O significado do Símbolo eleito foi descrito da seguinte forma: Fita de Moebüs com 3 voltas. Representa o olhar do Psicopedagogo. As voltas estão dispostas de forma a representar a aprendizagem do indivíduo. O círculo central representa o indivíduo em processo para a aquisição de conhecimento, chegando ao fim com mudanças perceptíveis (círculo vermelho).

2 comentários:

Lloreana Fazenda disse...

Grande ideia! ... Eu acho que os visitantes do seu blog pode achá-la interessante isso.

Serviço de hidrojateamento |Hydro Jetting Service

Graça Lacerda disse...

Querida Flavinha,
Encontrei seu blog por acaso, e resolvi dizer a você que em breve seremos colegas de profissão, pois iniciei minha pós em Psicopedagogia!
Estou muito feliz!Será que poderemos trocar algumas ideias?
Beijosssss
Graça Lacerda